Ortodontia

A ortodontia é a “especialidade” em Medicina Dentaria que possibilita o posicionamento correto dos dentes , ( dentes tortos, desalinhados, inclusos).

 

Desta forma, permitimos que a função e a estética dentária e gengival estejam em harmonia.
Crianças e adultos podem fazer tratamento ortodôntico consoante indicação do médico dentista.

Implantologia

A finalidade da reabilitação oral com implantes é a de substituir um ou mais dentes ausentes, que perderam a sua capacidade de reparação, funcionando como uma raiz artificial e servindo como base para a colocação de uma coroa ou prótese dentária. A reabilitação em implantologia envolve duas fases distintas: (i) colocação de um implante dentário – fase cirúrgica; e (ii) aplicação da coroa sobre o implante. Em alguns casos, a colocação das duas peças pode ser feita no mesmo dia.

É através deste processo que se consegue uma reabitação oral muito aproxima de uma dentição natural, tanto do ponto de vista fisiológico como estético, proporcionando assim melhor qualidade de vida e auto estima do paciente.

Reabilitação Oral/ Prótese Dentária

Cada caso é estudado para restabelecer a capacidade mastigatória, funcional e estética do paciente, de forma personalizada, recorrendo aos vários tipos de próteses dentárias disponíveis. No essencial, as próteses podem ser removíveis ou fixas, podendo estas ser suportadas por implantes dentários ou dentes.

Cosmética Dentária

O conceito de estética, o valor que a sociedade tem dado à beleza e à harmonia do sorriso direccionam cada vez mais os pacientes para a busca dessa modalidade de tratamento.

Dispomos de cerâmicas laminadas ultra finas para corrigir cor, forma e outras características indesejáveis.

Branqueamento Dentário

A Afrodente dispõe de material branqueador de alta qualidade, o qual não provoca alterações na estrutura do esmalte dentário ou das restaurações existentes. Este poderá ser feito:

    • Na clínica, com duração de 1h de tratamento, utilizando peróxido de hidrogénio;
    • Em casa. O paciente aplica o gel branqueador numa moldeira, produzida em laboratório, e procede ao branqueamento dos dentes consoante a indicação do seu médico ou Higienista Oral.

Ficará com um sorriso lindo e perfeito. Garantimos uma melhoria evidente na cor dos dentes no final do tratamento.

Odontopediatria

É a área da Medicina Dentária que promove e mantém a saúde oral das crianças, além de tratar as doenças orais que apresentam características diferentes nestes pacientes. Nesta especialidade, o médico trata e previne as seguintes patologias:

    • Doenças gengivais;
    • Abcessos;
    • Carie Dentária;
    • Perda de dentes prematura;
    • Má posição dos dentes “dentes tortos”.

Endodontia

É a especialidade da Medicina Dentária responsável pelo estudo da polpa dentária “nervo”, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Numa primeira fase, é realizada uma limpeza no espaço da polpa do dente que está inflamado. Depois, prepara-se e preenche-se com um material endodôntico. Posteriormente, faz-se uma restauração ao dente tratado ou uma coroa em cerâmica pura.

Periodontologia

A acumulação de placa bacteriana (restos alimentares) na cavidade oral e de tártaro (placa bacteriana calcificada) entre os dentes e a gengivas originam uma inflamação crónica que causa a retração gengival e posterior perda dos dentes.

A Periodontologia é a especialidade que trata da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que afectam os tecidos que suportam e circundam os dentes: o ligamento periodontal, o osso e as gengivas. Este conjunto de tecidos mantêm os dentes fixos aos maxilares.

Higiene Oral

A Higiene Oral deve ser abordada num contexto de aquisição de bons hábitos e comportamentos de higiene pessoal, permitindo deste modo o desenvolvimento de uma vida saudável.

Sabendo que em cuidados de saúde primários a estratégia de intervenção em saúde oral é a promoção da saúde e a prevenção da doença, o Higienista Oral constitui um recurso diferenciado nesta área, dado que é um técnico de saúde cuja principal função é prestar cuidados dentários preventivos, motivando e educando o paciente para manter e melhorar a sua saúde oral.

Após o diagnóstico, os Higienistas Orais elaboram o plano de tratamento, adaptado a cada paciente, através do qual definem as intervenções a efectuar, tais como aplicação tópica de flúor e de selantes de fissura, dessensibilização de dentes com hipersensibilidade, remoção de depósitos (Placa Bacteriana e Tártaro), polimento de dentes e restaurações, alisamentos radiculares e os branqueamentos dentários.

Radiologia e Tomografia Computadorizada

Ortopantomografia

Este é um exame complementar de diagnóstico muito importante na prática da Medicina Dentária.
Trata-se de um exame radiográfico que utiliza um foco de Raios X. É um exame indolor e não invasivo.
Este exame não substitui outros exames complementares intra- orais.

Permite Avaliar a condição óssea e dentária do paciente, nomeadamente:

    • Existência de restaurações e/ou de próteses dentárias;
    • Dentes ausentes;
    • Erupção dentária;
    • Linhas de fraturas ósseas;
    • Massa óssea existente;
    • Morfologia do côndilo;
    • Existência de anomalias dentárias.

Tomografia Axial Computorizada 3 D

Possuímos um equipamento de tecnologia de ponta – tecnologia 3D. Este permite realizar radiografias volumétricas, ou seja, tridimensionais. Esta inovação tecnológica torna o tratamento dentário mais seguro e garante um melhor diagnóstico e posterior plano de tratamento.

Indicado para:

  • Ortodontia
  • Endodontia
  • Reabilitação oral- Implantologia
  • Cirurgia oral

Sistema Cerec

A Afrodente está equipada com o sistema CEREC. Este sistema computadorizado é o que de mais moderno se tem na produção da prótese dentária. Com extrema precisão, obtém todas as necessidades, medidas e coloração necessárias à produção do seu novo dente ou à reparação de um dente.

Sistema Zirkonzhan

Com o sistema Zirkonzhan, um sistema CAD/CAM, o laboratório da Afrodente tem como objectivo oferecer qualidade, perfeição e precisão de todos os trabalhos efectivados.

Laboratório na Clínica

Na Afrodente, os médicos dentistas trabalham em conjunto com técnicos de prótese dentária, no mesmo espaço físico e em permanente comunicação, estudando cada caso com o intuito de estabelecer a capacidade mastigatória, funcional e estética do paciente, com recurso aos vários tipos de prótese disponíveis.

Afrolab – Prótese Dentária Para Outras Clínicas

A crescente exigência dos pacientes obriga aos médicos dentistas que se querem diferenciar a encontrarem parceiros que possam acompanhar a velocidade da evolução na área de prótese dentária, garantindo qualidade e rapidez e uma proximidade entre o médico dentista e o técnico de prótese.

A AFROLAB, assegurada por uma equipa de profissionais nacionais e internacionais, oferece aos médicos dentistas uma solução integrada para a confecção de próteses dentárias com elevada qualidade, através de sistemas CAD/CAM.

Todos estes factores contribuem para que a AFROLAB seja a melhor escolha para os profissionais que buscam resultados com elevada precisão e qualidade.

Marque uma Consulta

Não espere mais e marque uma consulta com um dos nossos especialistas